Ao contrário das notícias que circularam no passado, indicando que o suporte terminaria em novembro de 2018, desta vez o anúncio é oficial e a Magento aponta para junho de 2020 o fim do ciclo de vida da versão 1.
No comunicado, Joe Ayyoub, Diretor de Operações de Suporte do Magento, assegura que até lá ambas as edições (Enterprise e Community) continuarão a receber atualizações de segurança (patches) e no caso da edição Enterprise, dependendo da versão, serão também disponibilizadas correções de qualidade.
Como seria de esperar, este suporte aplica-se apenas ao software base do Magento, a manutenção dos módulos externos e/ou personalizações, são da responsabilidade do comerciante.
Conforme referido na publicação, este é sem dúvida o momento para começar a planear a migração, não será um processo fácil e pode inclusive ter de abdicar ou ajustar algumas das personalizações presentes na loja, no entanto o Magento 2 vem com diversas melhorias ao nível de segurança, desempenho, funcionalidades e experiência do utilizador que vão certamente fazer a diferença e ajudar no crescimento do seu negócio.
Na Waterstone já ajudámos vários dos nossos clientes a migrarem com sucesso as suas lojas e a ficarem atualizados neste mercado cada vez mais competitivo. Entre em contacto connosco se quiser obter mais informações, teremos todo o gosto em ajudar!